Todo aluno do ramo da ciência tem certa afinidade por
experiências (ou pelo menos deveria ter). Como a dica da semana passada foi
procurar os conteúdos que os alunos do Ensino Fundamental estão estudando, essa
postagem são algumas ideias para deixar esse conteúdo mais interessante e
atrativo. E com o tempo também, vocês perceberão que mais importante que
conseguir uma boa nota na matéria, é saber raciocinar e aplicar os
conhecimentos, a nota virá como ganho secundário, então vale a pena pesquisar
essas novidades. Bem-Vindos à vida profissão-acadêmica.
E ao longo do curso, que por se tratar de uma Licenciatura
nós não nos preocupamos apenas em aprender para si, mas sim ficamos imaginando
como poderíamos abordar os temas em sala de aula. Somos o constante aprender a
aprender para ensinar.
Se na graduação ficamos empolgados com aulas práticas (sim,
eu vi as fotos que vocês tiraram nos laboratórios e postaram no Facebook)
imaginem crianças e adolescentes que mal tem contato com a ciência. Segundo
hábito nessa jornada: pesquisem inovações! E tentem aprender com elas.
Aqui vai uma proposta: o que acham de reunirmos uma tarde
para trocarmos experiências de experimentos que poderíamos usar em sala de
aula? (refiro-me também as outras áreas da Bio) Aguardamos a resposta de vocês.
Até a próxima postagem.
Por: Jordana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário